sábado, 1 de janeiro de 2011

Ano Novo 2011

Preparei a ceia com dedicação,me arrisquei inventando receitas e convidei as pessoas que amo para compartilhar, algumas não puderam vir...
Não me importo com estas tradições e superstições que envolvem o heveillón, roupa nova, pular ondinhas, comer uvas, lentilhas e blá, blá, blá...
Gosto de ver os fogos, acho lindo! Ver as pessoas desinibidas abraçando estranhos e desejando boa sorte, das comidas e do gostinho bom do espumante barato que faz cócegas no céu da boca.
Recebi minha amiga Beth e sua família, figuras maravilhosas, ela com sua personalidade e presença marcante, seu pai com humor inteligente e perspicaz,  sua mãe a bela Vera uma dama, delicada, quase um personagem de filme em preto e branco, e a Ana minha filha que já é obrigada a viver comigo o ano todo.
Compartilhei meus adereços e cada um escolheu sua forma de brincar com a imagem, peruca, tiarinhas sugestivas, óculos e saimos pela rua, rsrs.
A represa foi nosso destino, nos embrenhamos no meio do mato, num baita escuro, com direito a sapinhos e vagalumes, a água mansa balançando, barquinhos e pescadores ao longe,  a queima de fogos com corações se formando no céu, misto de imagens e sensações. 
Em meio a este cenário pensei no que poderia prometer pra 2011, e decidi não prometer nada, quero aflorar meus instintos, soltar a voz, fazer o que der na telha. Segundo o calendário Maia em 2012 o mundo vai acabar, então este será o ano de dar vazão aos sentidos e sentimentos!
Hoje também é uma data pessoal, aniversário da minha filha e meu de mãe, são treze anos nesta jornada de descobertas, não encontro palavras para descrever o que se sente com o nascimento de um filho e certamente esta sempre será a data mais importante da minha vida, já que é pouco provável que eu tenha outro, seremos nós duas e a vida. 
E para 2011 que existam muitos encontros e desencontros, que a lua brilhe no céu, que os sabores sejam únicos! 

2 comentários:

Unknown disse...

Gostei da dama mencionada...rsrsrsr
só vc mesmo.
Obrigada por tudo e por fechar mais um ano com alegria.
bjks

Alef disse...

Tb gostei da parte da dama... rs! Mas tb da parte do gosto do espumante barato... é bacana descrever o gosto das coisas!
Espero que Ana leia esse post. Parabéns pra ela... atrasado!