sábado, 8 de março de 2014

No jardim das Marias

Não descendo da Eva!

Sou filha da Maria, 
que nasceu da Rosa,
filha da Margarida.
Mulheres da terra,
entre flores e ervas,
guerreiras ancestrais.

Eu Aparecida,
mergulho nas águas,
caminho sem manto.
Aprendi a plantar,
cozinhar e costurar
com a flor Margarida.

Herdei a teimosia,
a coragem no combate
da mulher Maria,
que também é Rosa.

Entre os tachos,
retalhos e linhas,
crochês e silêncios...
Maria e Antônia
me fizeram artesã
a dominar o ponto de fio.

Da Maria, doce mãe
recebi resiliência.
E um tanto de amar.
Ela que me fez filha,
fez-se pouso para curar.

A minha Maria flor,
que vigia os meus caminhos
e me lê como ninguém.
Mulher que me olha nos olhos
e vê além dos meus sorrisos.

Quem nasce filha de guerreira,
cedo aprende a caminhar.
Retira forças da terra,
semeia e aguarda germinar.
Materna, fecunda.

E mulher mãe, alimento
a estrela Ana,
mulher em botão.
Aurora, inspira a ação.

Não descendo da Eva...

E por não ser costela de ninguém, reconheço-me inteira.
Entregue ao vento por saber que estou de passagem...
Como as flores que me antecederam neste jardim.

Nenhum comentário: