quarta-feira, 1 de abril de 2009

Você é feliz?!!!

Muitas vezes perdemos tempo reclamando de fatos que já passaram e não poderemos mudar...
Tenho observado pessoas com inúmeros motivos para reclamar e que passam a maior parte do tempo sorrindo, descobrindo no cotidiano brechas para realizar algo inesplicável...ser feliz!
Bom imagine que sua vida é difícil...pois bem não é!
Se você tem comida na sua geladeira, roupa no seu armário e uma caminha pra dormir, levante as mãos aos céus e pare de reclamar, olhe ao seu redor...
Perdemos tanto tempo nos dedicando a consumir, comprar, querendo ter o próximo celular, comer no lugar mais badalado, usar a roupa da moda, circular entre as pessoas mais influentes e inteligentes.
Uma vida tão vazia que dá espaço para a infelicidade, e o pior somos tão egoístas que nem percebemos que a culpa não é da vida e sim nossa.
Tenho acordado ás cinco da manhã e me arrumo como se hoje fosse o meu ultimo passeio na Terra, olho cada amanhecer, e cada pessoa que encontro com paciencia e tento descobrir em que lugar cada um deve estar no meu coração.
Na verdade tenho me aquecido, algo que a muito tempo não experimentava, e olha que pra uma mulher de trinta anos solteira, sem carro e assalariada eu posso botar a mão no peito, erguer a minha pouca voz e dizer com bravura:
-Sou feliz, tenho tudo que necessito, e estou aprendendo a conviver!
Bom agora e você...é feliz?
Você tem depressão?
Tá desesperado?
Já tentou olhar pra fora de você?Viu algo além dos seus problemas? Experimente e pare de reclamar...uma hora você vai entender que a vida é muito mais, que a fronteira vai além do horizonte...e que no fundo dá pra ser feliz!

Nenhum comentário: