terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Saudade

Acordei com uma sensação de vazio que logo foi transformada em algo devastador, uma imensa saudade...
Revi mentalmente pessoas da minha infância, amigos e familiares que há muito tempo não encontro, me pergunto como estão?
Passo tanto tempo trabalhando que esqueço de telefonar ou mesmo ir ao encontro de pessoas importantes, mas não significa que deixo de amá-las.
Lembro de tardes de sol, na rua de terra cheia de buracos que me pareciam cratéras, acompanhada de outras crianças recolhendo sementes de mamonas para iniciar uma batalha entre bolotas e risos, que sempre terminavam ao som da voz da minha mãe me chamando para entrar.
Dos trabalhos em grupo para fazer maquetes de sucatas, das discussões sobre como dar forma ao imaginado e dos lanches deliciosos que as mães preparavam.
Da primeira vez que beijei e voltei para casa com as bochechas vermelhas temendo que todos descobrissem meu segredo.
Das paixões arrebatadoras da adolescência que pareciam amor eterno e sangravam a cada fim.
Posso sentir ao fechar os olhos o calor do colo da minha mãe que possuia um poder único, um perfume doce de acalento e proteção.
Saudade do toque das mãos macias de bebê da minha filha que enrolava os dedos nos meus cabelos enquanto a amamentava, e de seu olhar sereno que me traziam o poder que só as mães sabem que possuem.
Tantos abraços, olhares e toques que se foram e deixaram só a memória...
Talvez o fim do ano seja responsável por toda esta nostalgia, tento descobrir, mas desconfio que minha frieza diante de alguns acontecimentos e minha insconstância no sentir sejam mais determinantes.
Durante a construção da minha história fui me adaptando e modificando minha essência, perdendo sensibilidade para adquirir força.
Sinto saudade de sentir...lembrar do frio na barriga, das pernas bambas, mãos suadas e olhar brilhando, é tudo tão distante e alheio agora.
Queria me reencontrar para descobrir onde abandonei o sentir mesmo que fosse necessário o sofrer, não suporto mais o morno o seguro!

Nenhum comentário: