quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Pequenas alegrias

Visitar a Bienal do livro é no mínimo uma delícia, conseguir encontar livros que há muito queria comprar e melhor levá-los para casa é algo que no momento pode ser comparado a ter um orgasmo múltiplo. Tenho me contentado com pequenas coisas, e descobri que para ser feliz tenho que contar com minha ajuda, não dá pra ficar contabilizando as mancadas alheias e levantar bandeira de coitadinha por muito tempo, isto realmente não combina comigo.
Terminar um trabalho e entregá-lo com ajuda de pessoas que não esperava foi outra pequena alegria que me reservei.
Descobrir que posso voltar a rir das besteiras que faço, e rir muito das que pude evitar me reservaram nesta semana outras pequenas alegrias.
Nada de arrependimentos, as merdas que fiz ficarão quietinhas afinal quanto mais se mexe mais elas fedem!
Frio serve para brincar de robozinho, se encher de camadas de roupa, tomar vinho barato e comer muito...feijoada, caldo de mocotó, chocolate e dormir agarradinha com minha filha cheirosa.
Calor serve para secar a roupa, limpar a casa, ver a poeira subir, as crianças correrem, tomar refrigerante gelado e dançar.
Temperaturas instáveis servem para deixar o tempo passar, seguir o rumo, tirar e colocar agasalhos, carregar o que puder e entender que nem tudo tem controle.
Pequenas alegrias me bastam neste momento, são todas minhas, e assim plena de instantes sigo o caminho.
Basta ligar o music player, desconestar do planeta, seguir para dentro e se tudo cair em volta posso até brincar de montar os caquinhos, só vejo pequenas alegrias dançando no meu mundo.

Nenhum comentário: