segunda-feira, 15 de março de 2010

Escolhas e consequências

Sempre existem opções, sejam entre pessoas, caminhos e buscas, mas junto com as escolhas vem as consequências...
A cada dia acredito menos nos seres humanos, na capacidade de falar a verdade e assumir atos, detesto mentiras e covardia!
Sou imperfeita e  erro muito mas sei pagar o preço pelas minhas ações.
Faço minha parte e busco com afinco o que quero sem desviar minha atenção, mas também abandono com rapidez o que não me serve mais o que provavelmente é bom pra mim...
Estou quase fazendo 31 anos e me permito arriscar mas até o ponto que não envolva outras pessoas nas minhas insanidades, exeto quando elas se deixam envolver nelas.
Escolho minha roupa como quem mergulha no cabide e se cobre pra sair logo, meu sapato pra ter certeza de que estarei confortável durante todo dia, meus amigos pela capacidade de me fascinar pelas suas idéias e meus amores pela disponibilidade de me acompanhar sem vacilos, não tolero escapulidas infantis.
Cada dia pode ser um teste, será que passamos nas provas que a vida oferece? Vale a pena arriscar o certo pelo duvidoso? Melhor como ter certeza que se quer muito algo antes de perder?
Estou tão afiada...sei bem porque, pura inspiração ou mesmo intuição cada um pode chamar como quiser.
Pessoas estão na prateleira disponíveis pra escolher, usemos nossos critérios pessoais nas escolhas, afinal elas terão um preço, não adianta se apegar no não vivido pra levantar a bandeira do abandono como forma de desefesa!
Pensamentos ilustrativos e de grande sabedoria popular:

"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando"
"Mentira tem perna curta"
"Olho por olho, dente por dente"
"Cada um tem seu preço"

E finalmente um pensamento meu, toda escolha tem seu preço, toda meia verdade pode ser considerada uma mentira!

Nenhum comentário: