domingo, 7 de março de 2010

Mulher

Ser tão forte capaz de enfrentar tanta opressão que chora diante de flores, espera ternos abraços e carrega no ventre o segredo da vida.
A presença da mulher na história mundial sempre foi negada, clausura e violência foram utilizadas em larga escala para impedir que muito fosse revelado.
Tarefas árduas lhes são entregues como se fossem dádivas para purificar um pecado que não cometeram.
Histórias perpetuam a imagem da mulher submissa, que para ser virtuosa deve ser morna e indefesa, canalizando sua existência numa eterna servidão ao homem e filhos.
Muitas deixaram de lado frases que ecoaram na infância e adotaram novas posturas, pagando altos preços por suas escolhas, mas abriram caminho para nós mulheres de hoje, que temos a responsabilidade de manter viva a esperança de liberdade.
Acredito na força feminina, no poder da afeitividade, da alegria e perseverança.
Sou mulher e sei o quanto somos oprimidas por padrões de beleza, rituais de transformação corporal que envolvem dor só para estrair o que é natural, privação alimentar para manter o corpo, julgamentos por espressarmos nossos instintos, e a cobrança interna por não termos tempo para desempenhar todas as tarefas que nos são delegadas.
Convivemos com o conflito, da mãe que deve acalentar, proteger e ensinar, da mulher que deve trabalhar longas horas para prover o sustento da família, e em meio a tudo isso ainda buscamos o amor, a felicidade tão sonhada e propagada nas grandes obras da literatura, novelas e canções românticas.
Mulher ser tão complexo que muitos preferem julgar antes de compreender, que desperta sentidos, sentimentos de forma tão ampla... Doce veneno que cura e mata!
Desempenho vários papéis, mãe, filha, irmã, amiga, profissional, vizinha, namorada, conhecida, sobrevivente... Busco no presente a melhor forma de viver e ser!
Sou mulher e me orgulho do que já fiz, minhas atitudes influenciaram diretamente na formação da minha personalidade.

Parabéns mulheres, sonhadoras e incríveis!!!

Nenhum comentário: