segunda-feira, 26 de julho de 2010

Fatos serão sempre fatos

Parece que algumas palavras tornam a vida mais bela, deixam um ar de quietude e permitem aos sonhadores acreditar, mas tudo isso é ilusão.
Fatos contam mais do que palavras...
Quando alguém diz que te ama, é possível que a pessoa em questão acredite nisso mas e suas atitudes, elas correspondem ao que foi dito? Pensei em algumas frases populares muito sábias por sinal, uma delas:
 "Amor só de mãe!"
Pensei no que realmente isso quer dizer, mãe é aquela que cuida, proteje, acompanha, incentiva, acredita, compartilha, vê beleza onde outros nem descofiam que ela exista, compreende, respeita, ensina.
Até agora não me deparei com um relacionamento de casais que consiga reunir todas estas qualidades, se é que dá para nomear assim.
Ações gritam alto, palavras voam com o vento.
Pessoas fortes são analisadas por suas atitudes diante das situações cotidianas, nem sempre suas palavras correspondem ao que sentem, mas suas ações deixam carimbado no ar que habitam a essência do que realmente são.
Ser capaz de organizar a própria vida não significa ausência de medo, necessidade de amparo, não existem pessoas auto-suficientes.
Perguntas que não calam...
As ações das pessoas que me cercam são pautadas em que sentimentos?
As palavras que escuto são verdadeiras ou apenas um emaranhado de letras cantadas para seduzir meu coração?
Tenho direito de julgar? Como será que me julgam?
Que imagens posso ler nas cenas do cotidiano?
Os fatos, que palavras me dizem? E as palavras correspondem aos fatos?
No meio de um labirinto de palavras me perco, escuto o som que emitem, esbarro nos muros dos fatos, e a névoa que antes se dissipava agora é densa.
Um não pode vir vestido de descaso, e nem precisa da pronúncia para deixar claro que ele existe.

Mais perólas da sabedoria popular...
"Quem ama cuida!"
"Só percebemos o valor da água depois que a fonte seca."
"A palavra vale prata, o silêncio vale ouro!"
"Mais vale um pássaro na mão do que dois voando."

Nenhum comentário: