terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Arrisque-se!!!

De todas as fases que já passei, procuro aprender com as mudanças, e nada como o tempo para trazer respostas que dificilmente entenderíamos aos vinte anos.
As alterações do corpo, do pensar e do agir são resultados da vida, e tudo está interligado.
Refleti muito sobre como podemos ter reações diferentes diante de situações tão semelhantes, me perguntei o que acontece no nosso pensamento enquanto nos deparamos com a diversidade ou com o inesperado, e foram tantas respostas que foi necessário organizar.
Me lembrei das minhas reações aos vinte anos, como era impulsiva e desorganizada com a vida, cheia de vontades mas sem nenhuma observação dos fatos.
A passagem do tempo para muitos é motivo de tristeza, alguns se prendem nas mudanças estéticas, outros na fragilidade do corpo, mas vejo o passar dos anos como uma dádiva, acordar cada dia e ter a oportunidade de viver mais é maravilhoso.
Ninguém nasce pronto e isso já é algo muito bem pensado pela natureza, evoluir exige viver, tentar andar e cair, balbuciar e falar, engasgar a voz quando existe o medo e gritar.
Mas porque será que quando o assunto é sentimento ainda freamos o sentir para não cair no caminho? Engraçado é algo tão simples, e complicamos tanto.
Sou corajosa em tantos aspectos, mas em outros simplesmente travo e fico á deriva desesperada por um porto, porém decidi enfrentar meus medos.
Hoje ao menos posso perceber meu medo, que muitas vezes se mascarava e virava fuga.
Já li muita coisa, mas nada nos livros me ensinou a viver, foi necessário quebrar a cara, chorar, passar noites em claro, desviar o olhar diante do assustador para hoje compreender a vida.
Sei pouco, esta é uma certeza que carrego pois anseio conhecer muito mais, engraçado aos quinze anos me achava dona do mundo a pessoa mais esperta, e olhando para traz vejo uma menina boba cheia de sonhos e tão imprudente. Impressionante como o olhar muda, a cabeça, o corpo e o coração.
Buscava uma perfeição que só existia no meu faz de conta, hoje prefiro o torto, o incerto, cheio de mistérios para descobrir.
Nada permanece intacto ao tempo, e o melhor a se fazer é viver, e se for preciso pular do penhasco pra descobrir a sensação do voo nada melhor que tentar. Prefiro me esborrachar no solo do que ficar segura imaginando o sentir.
Se lesse isso há uns meses atrás iria achar uma loucura essa ideia, mas depois de ficar parada tanto tempo na beira do penhasco e ver o tempo passar e nada acontecer finalmente acordei.
Ninguém merece ser árvore frondosa, fincada no meio da floresta, que não balança ao vento e só observa o ciclo da vida.

Nenhum comentário: