quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Impressões

Cada pessoa vê o mundo ao seu modo e retira dele o que convém, descobrindo maneiras de reinventar o que já existe.
Resolvi escrever algumas impressões que construi nestes últimos dias, conhecendo uma parte de Belém, posso até dizer que estou recebendo uma amostra do que realmente existe aqui pois a cada passeio percebo minúcias que no primeiro momento não me tocaram.
A primeira coisa que chamou minha atenção foi a quantidade de água, seja ela dos rios, igarapés e da chuva, realmente chove todo dia.
As cores das folhas das árvores, numa infinidade de tons verdes que compõem um cenário fascinante, o toque da luz solar nas nuances das cores enche os olhos.
Os sabores da culinária regional, venho experimentando aos poucos.
A beleza do povo, com suas peles morenas num tom bronzeado e cabelos negros, olhos penetrantes, estatura mediana e braços fortes.
A difusão da luz, perpassando as nuvens e tocando a água numa dança hipinotizante embalada pelo vento que insiste em percorrer o corpo.
São muitas mangueiras, carregadas por toda cidade derrubando despretensiosamente seus frutos pelas calçadas e parques.
Alguns prazeres simples como tomar um sorvete saboroso que refresca o calor, descansar na sombra de uma árvore, observar o balanço das águas ou o simples passar do tempo despretencioso são descobertas que tenho vivenciado.

Nenhum comentário: