sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Os humanos

Hoje fiquei imaginando como um ser de outro planeta poderia nos descrever, acho que seria algo assim:
No planeta de cor azul vivem muitos seres estranhos, eles moram em caixas, e se deslocam em aparelhos apesar de possuirem membros inferiores fortes e saudáveis.
A maioria utiliza acessórios para se comunicar, ficam um bom tempo sentados na frente de telas luminosas e carregam a todo tempo pequenos aparelhos mágicos que transmitem a fala, porém quando se encontram sem estes artefatos costumam ficar isolados e não emitem nenhum sinal sonoro, andam apressados, alguns se esbarram mas não se comunicam.
Os seres pequenos são ensinados pelos maiores a adorar o objeto luminoso que fica localizado na parte central da moradia destes seres, que se reunem e ficam em silêncio, praticamente em transe observando o que é transmitido.
Os machos se reunem e costumam ingerir algumas bebidas e ao retornarem para o ambiente de covivência com as fêmeas se comportam de maneira irracional.
As fêmeas se comportam de maneira estranha, pois tentam desempenhar as mesmas funções que os machos e ao mesmo tempo manter alguns comportamentos que só elas desempenham.
Algumas fêmeas são expostas para observação, mas estranhamente elas não correspondem as características básicas da maioria das fêmeas, que se torturam em rituais de dor para alcançar o modelo apresentado.
Apesar de terem um ecossitema interessante, eles se esforçam pra modificá-lo, e suas intervenções estão causando grandes mudanças no clima o que pode tornar o planeta inabitável.
Observando estes seres me questino sobre a capacidade de raciocínio e de convivência deles, os fatos demonstram que são primitivos e incoerentes.


Nenhum comentário: