domingo, 25 de abril de 2010

Um pouquinho de magia...

Alguns símbolos interessantes, os quais são atribuídos poderes mágicos ou elementos de inspiração.
Os símbolos estão presentes na astrologia, em rituais religiosos, e também nos rituais das wiccas, bruxas modernas e muito interessantes.
E tudo que exalta o poder femino e a possibilidade de transformação me atrai, dieperta curiosidade...
Alguns me chamaram a atenção quanto aos poderes atribuídos:

"Lua Crescente
é um símbolo sagrado da Deusa e também um símbolo da magia, da energia feminina, da fertilidade, do crescimento abundante e dos poderes secretos da Natureza. é utilizado nas invocações à Deusa e a todas as deidades lunares (tanto masculinas quanto femininas), na magia da lua, nas celebrações dos Sabbats e nos rituais de cura das mulheres.

Círculo
Imagem altamente potente que não possui princípio e nem fim, é usado por muitos bruxos e neopagãos como símbolo sagrado de "ioni", da energia mágica, da proteção, do infinito, da perfeição e da renovação constante.


Ankh
É um antigo símbolo egípico que nos lembra uma cruz encimada por um laço. O Ankh simboliza a vida, o conhecimento cósmico, o intercurso sexual e o renascimento. Devemos lembrar que o Deus e a Deusa do maior antigo panteão egípcio são representados portando sempre este símbolo. O Ankh também é conhecido por vários bruxos como "Cruz Ansata". Hoje em dia o Ankh é usado por vários bruxos contemporâneos para encantamentos e rituais que envolvem saúde, fertilidade e divinação."
(coletado do google)

Nenhum comentário: