sábado, 5 de setembro de 2009

Minha família me fez assim

Refleti sobre quem eu sou, como fiz minha história e como pretendo continuar a escrevendo.
Meu presente é tudo de concreto que possuo, e valorizo cada minuto, ele pode ser o último.
Meu passado deve ser um alicerce pro hoje, mas não guardo nenhum ressentimento de nada que já passou.
O futuro, ele é tão utópico...Posso sonhar e desejar felicidade, saúde e amor.
Fui criada numa família maravilhosa, com pais presentes e que me mostraram com suas ações como ser quem sou hoje. Tenho a mãe mais doce e carinhosa do mundo, que me ama, ouve, apoia e aconselha. Um pai firme, que muitas vezes não compreendi quando ele tentava me proteger do sofrimento, um homem trabalhador, bom marido e pai presente.
Vi na minha casa como um amor pode ser cultivado, uma família pode ser construida, talvez por achar tudo tão lindo me casei tão cedo, buscava pra mim um pouco desta felicidade.
Tenho uma filha maravilhosa, incrível, que me dá amor, respeito e força.
Sou uma mãe presente, capaz de fazer qualquer coisa pra proteger minha filha, busco ser amiga e exemplo.
Trabalho com dedicação e alegria, amo minha profissão.
Tenho boas amigas que me estendem a mão quando necessito e me fazem rir nos momentos de tristeza.
Acredito na vida, no amor, na capacidade das pessoas de construir e reconstruir suas vidas.
Sei quem sou, uma mulher responsável que trabalha muito, cuida da sua casa com carinho, sem vergonha de dizer que gosto de ser dona de casa, cozinhar pra minha família e vê-los saboreando com prazer os pratos que preparo,gosto de lavar e passar a roupa e ver minha filha linda e perfumada, zelar pela higiene da minha casa para viver num lugar confortável.
Sou uma pessoa simples, de hábitos comuns, que vai a feira, ao mercado, e paga suas contas em dia.
Sou uma pessoa como tantas outras espalhadas neste mundo.
Sou principalmente mulher, alguém que tem seu valor, e devo sempre lembrar disso.
Tudo que sou foi construido graças ao suor de pessoas que amo, inclusive do meu, e sempre vou honrar o que me foi ensinado no passado, minha base pra viver meu presente.
Obrigado mãe e pai por todo o amor, minha filha por sua existência e paciência.
Obrigada amigas que me escutam, animam e apoiam.
Obrigado Deus por me dar a chance de ser quem sou.

Nenhum comentário: